Personalidade | Da redação | 19/12/2007 17h34

Personalidade: Rafael de Souza Ferreira

Compartilhe:

Rafinha

Eleito o destaque e vice-artilheiro da edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o meia-atacante Rafinha, do São Bernardo, foi anunciado como mais uma das contratações do Corinthians para a temporada 2008. Rafael de Souza Ferreira completa 19 anos em 23 de dezembro, tendo nascido na cidade de Três Lagoas-MS.

Após ter marcado nove gols na Copinha e ter sido o melhor atleta da competição, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro que não aproveitou o atleta na equipe principal, repassando-o para Ipatinga-MG. No time mineiro, ele também não teve chances no time profissional e pediu para voltar para São Bernardo. Na temporada de 2008, ele defenderá o Corinthians no Paulistão, Copa do Brasil e no Brasileirão da Série B.

o presidente do Corinthians anunciou a contratação do atleta no dia três de dezembro. Após o anúncio da contratação do treinador Mano Menezes, este afirmou que o atleta é uma promessa e irá utilizar o jogador aos poucos e observar seu potencial.

Em entrevista exclusiva ao Lance, o jogador prometeu que não medirá esforços para que o Timão volte logo à Primeira Divisão nacional. "Quero ajudar a reerguer o Corinthians em 2008. É um clube de massa, que mora no meu coração. Não devíamos ter chegado a essa situação. Mas, agora, é trabalhar para tirar", afirmou.

O Alvinegro, aliás, também será uma ótima chance de Rafinha mostrar que o Cruzeiro, onde esteve até o início deste ano, se equivocou ao não dar chance para ele jogar. "Será um imenso prazer jogar pelo Corinthians, time do meu coração. Minha família toda torce para o Timão", afirmou o atleta.

O atleta demonstrou sonhar com vôos ainda mais altos. "Estou sempre sonhando grande, a Seleção Brasileira é um ideal que sempre busquei, e para chegar lá trabalho bastante; tenho muita força de vontade", declarou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS