Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 29/04/2013 10h55

Personalidade: Paulo Rezende

Compartilhe:
Paulinho Rezende tem como meta seguir vivo na Copa do Brasil e conquistar o Estadual 2013. Paulinho Rezende tem como meta seguir vivo na Copa do Brasil e conquistar o Estadual 2013. (Foto: Arquivo)

Paulo Rezende

Paulinho Rezende está mesmo em alta. Campeão da Série B com o Novoperário no ano passado, o treinador, que é ex-jogador de futebol, estava sem clube até metade do Estadual, quando, o Naviraiense resolveu apostar novamente as fichas no técnico.

Paulinho já tinha sido técnico do Naviraiense em 2010 e ficou marcado pelo vexame histórico do Jacaré do Conesul, a goleada de 10 a 0 imposta pelo Santos de Neymar, Ganso e Robinho, pela Copa do Brasil.

"As pessoas lembram. Pelo lado da gente, tem a parte negativa. Então muita gente teria que passar vergonha, teve equipe grande que passou quase aquilo. Eu vi o Guarani passar, vi o São Paulo tomar quatro. Foi um placar elástico, mas vivemos outros tempos. Conquistamos nosso espaço de novo", afirmou o treinador em recente entrevista à UOL. Os outros tempos que ele se refere são de conquistas.

De volta ao comando do Naviraiense, Paulinho tinha duas missões: reerguer a equipe e conquistar a vaga para as quartas de final do Estadual e teria pela frente a Copa do Brasil outra vez, contra a Portuguesa-SP.

Além de conseguir a vaga nas quartas de final, eliminar o ex-clube Novoperário e depois passar pelo Itaporã, garantindo vaga na final do Estadual, Paulinho levou o Naviraiense a uma façanha inédita: eliminou a Portuguesa e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Tudo isso em meio de uma maratona de vários jogos em poucos dias.

"O elenco todo estava focado em conquistar as vagas e conseguimos, trabalhamos forte para isso. Como havia dito antes, não viajamos à toa para São Paulo, assim como não viajaremos à toa para Belém e para Campo Grande", reitera Paulinho, referindo-se aos próximos jogos do clube, as finais contra o Cene e a segunda fase da Copa do Brasil contra o Paysandu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS