Personalidade | Da redação | 08/06/2009 11h14

Personalidade: Paulo Mendonça

Compartilhe:

Paulo Mendonça

De nadador mediano à um dos principais nomes da natação, categoria Master, em Mato Grosso do Sul. O representante comercial Paulo Mendonça, de 49 anos, compete na categoria há sete e viu seus resultados darem um verdadeiro salto.

"Pratico natação desde os meus 10 anos de idade. Quando criança, tudo começou como uma brincadeira de piscina, depois virou um estilo de vida", conta o atleta, que disputa provas pela equipe do Dom Bosco.

Paulo conta que na infância e na adolescência, seus resultados dentro das piscinas eram apenas "razoáveis". Quando ingressou na natação Master, treinando sozinho, sempre conseguiu estar entre os oito primeiros colocados nas competições que disputou.

Mas os melhores resultados vieram quando começou a treinar com os técnicos Durval e Estevan, do Dom Bosco. "Quando iniciei uma preparação mais séria, consegui bons resultados, como no último Campeonato Brasileiro Master, em Goiânia, onde consegui duas medalhas de bronze", comemora.

Para ele, prova do crescimento da modalidade em Mato Grosso do Sul será a participação de sua equipe, a MS Master, na Copa Brasil Master de Natação, que será realizada na cidade de Foz do Iguaçú (PR) entre os dias 11 e 14 de junho.

Paulo também faz questão de salientar os benefícios de um dos esportes mais recomendados pelos médicos. "Manter o corpo saudável e a mente sempre ativa", lembra ele. "Cloro na veia, alegria no coração", conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS