Personalidade | Vitor Yoshihara/Da redação | 20/06/2011 13h10

Personalidade: Paulo Martins Coene "Júnior"

Compartilhe:

Paulo Martins "Jr."

Campo Grande (MS) - Com apenas 14 anos e sangue de boxeador nas veias, Paulo Martins Coene é considerado uma das maiores promessas da modalidade no Mato Grosso do Sul. Filho do lutador Paulão "Rambo", o jovem foi destaque no 1º Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, ganhando seus dois combates com dois nocautes técnicos no primeiro round, chamando a atenção por sua técnica e potência nos golpes.

Atleta por "livre e espontânea pressão", como brinca a família, Júnior, como também é conhecido, começou no boxe por volta dos 5 anos de idade, tentando imitar seu pai. "Sempre gostei de praticar, mas muito em conta porque o senhor fazia", diz, apontando para Paulão.

Sua rotina diária já pode ser considerada a de um atleta profissional, com treinos duas vezes por dia durante a semana, e uma sessão "mais puxada" - segundo ele próprio - aos sábados, tudo isso sem deixar os estudos de lado. "Algumas vezes é cansativo, você vai para a escola 'pescando', mas vale a pena", explica o boxeador, cuja matéria favorita é matemática.

Com uma academia de boxe nos fundos de casa, Paulo se considera um privilegiado. "Nem todos podem treinar a hora que quiser", destaca. Quando perguntado sobre seu maior sonho dentro do esporte, a resposta vem rápida como seu jab: "Olimpíadas", diz o atleta, que já começa a ser considerado uma das promessas olímpicas do Estado para 2016.

Com um cartel de 14 lutas como amador, sendo 11 vitórias e 3 derrotas, Paulo destaca que a cada luta que passa ele aprende mais, pois sempre tem o que se aperfeiçoar. O combate mais marcante, segundo ele, foi sua segunda luta. "Achei que estava perdendo e faltando uns 15 segundos eu acabei nocauteando meu adversário. Desde então não desisto de nenhuma luta até que ela acabe", explica.

Fã de Éder Jofre, primeiro brasileiro campeão mundial de boxe, e Mike Tyson, o mais jovem campeão mundial dos pesos-pesados, Júnior não esquece de suas raízes. "Sou fã de meu pai, em primeiro lugar, depois deles", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS