Personalidade | Luiz Vinicius | 30/05/2014 16h53

Personalidade: Paulo Martins

Compartilhe:
Paulo, é atual campeão Brasileiro e tem missão de continuar com a hegemonia, disputando o brasileiro em Campo Grande. Paulo, é atual campeão Brasileiro e tem missão de continuar com a hegemonia, disputando o brasileiro em Campo Grande. (Foto: Luiz Vinicius)

Paulo Martins

Na vida, quando se é criança, todos sonham algum dia, ser atleta de futebol, natação, vôlei entre outros. Já com Paulo Martins, foi diferente. Atual campeão Brasileiro de Boxe Juvenil, Paulo se mostra contente por ter escolhido o boxe ao invés dos outros esportes que estão nos grandes centros. " Desde pequeno via meu pai lutando e acabei pegando o gosto pelo esporte. Ele (pai) foi minha maior influência", diz Paulo ao mostrar o que por que da escolha do Boxe.

Pessoas acham que deve achar que boxe é um esporte muito forte, muito feio ou até mesmo divertido, mas para Paulo, não é bem assim. Desde dos 4 anos de idade, ele tem uma identificação com o boxe. E hoje com quase 10 anos de esporte, não quer parar por ai não. "Comecei a treinar a partir dos 4 para 5 anos. A minha primeira luta foi aos 7 anos".

Paulo hoje, é o atual campeão brasileiro da categoria juvenil, e se mostra focado em manter este título que vem com ele desde do ano passado, "Estou treinando forte e focado. Desde do último brasileiro, não parei de treinar". Além disso, ele conta com o apoio do Pai que ele vê como indispensável. Paulo tem a missão durante o Brasileiro de Boxe que acontece na cidade de Campo Grande e que se inicia no dia 1° de junho, manter o título. Ele é um dos favoritos para conquistar o título novamente.

Hoje, Paulo não se vê fora dos rings. "Boxe sempre foi um sonho". Além do Brasileiro que disputará, Paulo não quer parar por ai não, seus objetivos não são só continuar como campeão brasileiro ou até mesmo manter a hegemonia durante alguns anos, ele quer mais e prevê muita coisa pela frente, "Quero ser campeão olímpico".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS