Personalidade | Estevan Oelke | 31/07/2014 22h37

Personalidade: Paulo Henrique Schleich Vollkopf

Compartilhe:

Paulo Henrique Schleich Vollkopf

Atualmente no quadro da arbitragem da CBF Paulo Henrique Schleich Vollkopf, sobretudo é um amante do futebol. Ele iniciou sua vida esportiva aos 7 anos de idade, onde passou por várias escolinhas de futebol de Campo Grande, participando de campeonatos municipais, estaduais e nacionais. Inclusive em 2004 foi convocado para a seleção sub 20 do MS de futsal, após ser campeão estadual e melhor goleiro da competição.

Paulo Henrique Schleich Vollkopf que apitou a final do Campeonato Estadual Sul-MatoGrossense em 2014, e já apitou 13 jogos de âmbito nacional, seja em Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, entre os jogos comandados por Paulo Henrique, destaque para Palmeiras x Figueirense e Santos x Criciúma, pelo Brasileirão série A. O árbitro nos conta como a arbitragem entrou na sua vida: “Em 2005 fiz o curso de árbitro de futebol, mas não imaginava que seria realmente um árbitro de ponta, porém as coisas deram muito certas e comecei a me destacar a nível estadual e hoje começo a alcançar meus objetivos a nível nacional”.

“Pessoa calma, tranqüila, honesta e comprometida em suas atividades e com a família”, assim se define o próprio Paulo Henrique em relação ao seu dia a dia, seja como professor de Educação Física ou como árbitro de futebol. Perguntado como ele trabalha a parte mental para agüentar a tensão e responsabilidade de apitar um esporte que é a paixão nacional, ele responde: “O esporte sempre fez parte da minha vida, realizo treinamentos diários na parte física, teórica e mental, e sou uma pessoa muito ligada a minha família e a Deus, e arbitrar uma partida de alto nível e representar o estado nacionalmente são fatores de grande motivação para eu me dedicar cada dia mais”.

Paulo Henrique Schleich Vollkopf ainda reforça a dificuldade de se arbitrar um jogo de alto nível, “Meu trabalho, é um trabalho difícil onde nós árbitros somos muito cobrados pelos jogadores, dirigentes e até pela própria mídia, mas os vencedores serão aqueles que conseguirão superar seus maiores obstáculos por isso busco treinar e me aperfeiçoar a cada dia, sonho um dia ser árbitro internacional”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS