Personalidade | Correio do Estado | 12/03/2006 19h01

Personalidade: Odilon de Oliveira

Compartilhe:
Odilon treinando com o campeão sul-mato-grossense Juvenil de Souza Odilon treinando com o campeão sul-mato-grossense Juvenil de Souza (Foto: Valdenir Rezende)

Odilon de Oliveira

Amante do esporte e adepto da prática do atletismo, o juiz federal Odilon de Oliveira, de 57 anos, está prestes a realizar um sonho: disputar a Meia Maratona Corpore, em São Paulo, uma das principais do calendário do atletismo nacional, programada para o dia 9 de abril. Para tanto, vem intensificando seus treinamentos, sob a orientação de um especialista, o campeão sul-mato-grossense Juvenil de Souza.

Durante toda esta semana, Juvenil de Souza avaliou as condições físicas de Odilon de Oliveira, por intermédio de uma programação que envolveu quatro dias de exercícios em academia e mais três dias de percursos que variaram de 21 a 25 quilômetros.

Ontem, por exemplo, o juiz federal cumpriu o mesmo percurso da Meia Maratona Corpore - 21 quilômetros -, estabelecendo o tempo de 1h34min. "Durante a semana conseguimos que ele atingisse até mesmo a marca de 1h31min", disse Juvenil de Souza, lembrando que a participação do juiz federal na prova em São Paulo só ocorrerá, se ele conseguir baixar o tempo para a marca de 1h30min.

"Ele está muito bem fisicamente e tenho certeza de que nas próximas semanas, conseguirá baixar seu tempo e atingir o índice que estabelecemos para sua participação", aposta Juvenil, que por quatro vezes representou Mato Grosso do Sul na tradicional Corrida de São Silvestre.

Independentemente de participar ou não da Meia Maratona Corporte neste ano, o juiz federal Odilon de Oliveira garante que não abandonará a prática do atletismo. "Além de ser hábito saudável é algo que me diverte, ao mesmo tempo em que sirvo de exemplo para pessoas de todas as idades. Todos podem e devem praticar exercícios físicos", garante Odilon de Oliveira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS