Personalidade | Jones Mário | 13/11/2013 09h15

Personalidade: Nathassia Amaral

Compartilhe:
“Esse não é um caminho fácil para trilhar, precisa de muita dedicação, empenho, força de vontade, confiança, incentivo” “Esse não é um caminho fácil para trilhar, precisa de muita dedicação, empenho, força de vontade, confiança, incentivo” (Foto: Reprodução/Facebook)

Nathassia Amaral

Atual número um da categoria Sub-21, número dois da categoria adulto até 73 kg e número três geral do ranking nacional de Taekwondo, Nathassia Amaral já é uma realidade no esporte sul-mato-grossense. A atleta de Corumbá começou a praticar a arte marcial com o incentivo da mãe, que, segundo Nathalia, é adepta e fanática por esportes. De seus 21 anos de vida, 16 foram nos tatames.

Entre suas principais conquistas estão seis anos seguidos vencendo o Campeonato Estadual. Ainda aos quinze anos, Nathassia foi campeã brasileira na categoria Júnior e vice na categoria adulto. “Venho colecionando títulos, fui campeã brasileira, atleta da seleção brasileira Júnior, reserva da seleção brasileira Adulto, reserva da atleta olímpica Natalia Falavigna”, elenca Nathassia, que busca vaga na seleção brasileira desde 2009.

“Esse não é um caminho fácil para trilhar, precisa de muita dedicação, empenho, força de vontade, confiança, incentivo”, é o que a corumbaense diz quando o assunto é Olimpíadas. Segundo ela, a competição mundial é onde todo atleta que ama seu esporte quer chegar.

Focada, Nathassia afirma que seu foco está na seletiva da seleção brasileira, que acontece em fevereiro do próximo ano. Sua receita parece simples: “melhorar minha colocação no ranking, estando sempre entre as três melhores do Brasil, como estou até o momento”, salienta ao lembrar que pretende estar no Rio de Janeiro em 2016.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS