Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 02/12/2011 12h16

Personalidade : Michele Mendonça dos Santos

Compartilhe:

Michele Mendonça dos Santos

Michele Mendonça dos Santos, 33, é técnica de basquete de todas as equipes de Dourados. Mini, mirim, infanto, juvenil, adulto e master, todas masculino e feminino. Há 15 anos na profissão, Michele tentou ser jogadora, mas preferiu uma vida melhor.

"Aos catorze comecei a jogar na escola, ai fui para jogos escolares, campeonato estadual, brasileiro, cheguei a jogar um ano em São Paulo, quando eu tinha 18. Mas percebi que queria ficar perto da minha família. Para ser atleta lá fora é triste, é muita coisa ruim, não queria aquilo para a minha vida não. Então cursei educação física e comecei a ser técnica", conta.


Como principais conquistas, sempre comandando a equipe de Dourados, Michele é a única técnica tri-campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) no Estado.

Suas equipes já venceram os Jogos da Juventude de MS (JOJUMS), bi-campeã da Liga no infanto feminino e masculino e bi-campeã da Liga no Sub-15 e no SUb-17.

Neste ano Michele foi 3ª no estadual adulto da Liga, vice-campeã do JOJUMS masculino e 3º lugar no JOJUMS feminino.

Em Dourados, nas categorias menores, com a escola Erasmo Braga a treinadora é heptacampeã nos Jogos Escolares de Dourados e heptacampeã nos Jogos da Juventude de Dourados.

Michele se sente realizada como técnica. "Profissionalmente me sinto realizada, alcancei meus objetivos. Porém me sentira mais realizada se conseguisse colocar mais gente praticando basquetebol em Dourados".

A treinadora mostra-se preocupada."Pretendo tirar crianças da rua e melhorar o basquete na cidade. Acabar com o sedentarismo, fazer as crianças jogarem menos video-game, ficar menos no computador, ver menos televisão e praticar esportes. Não penso só em ser campeã, penso em dar melhor qualidade de vida para um adolescente".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS