Personalidade | Da redação | 26/01/2007 16h12

Personalidade: Michele Aparecida Ferreira

Compartilhe:
O professor Jansser Lorimer, treinador da judoca Michelle; na segunda foto, equipe da atleta, a Associação Mifune de Judô. O professor Jansser Lorimer, treinador da judoca Michelle; na segunda foto, equipe da atleta, a Associação Mifune de Judô. (Foto: Esporte Ágil / Osvaldo Sato)

Michele Ferreira

Campo Grande (MS) - A judoca sul-mato-grossense Michele Aparecida Ferreira foi convocada pela Seleção Brasileira de Judô Paradesportivo para participar da fase preparatória para os Jogos Para-Pan-americanos, que acontecem de 13 a 29 de julho, no Rio de Janeiro-RJ. A atleta, com deficiência visual, e seu técnico, Jansser Lorimer, que também foi convocado para compor a equipe, embarcam para São Paulo dia primeiro de fevereiro, onde realizarão treinamentos e avaliações físicas e médicas até dia cinco.

A atleta é treinada pelo professor Jansser na Associação Mifune de Judô, mediante uma parceria da Funesp, Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e as academias Mifune, Moura e Rocha, que cedem os espaços para o treinamento dos para-atletas. Diretor Paradesportivo da FJMS, o professor Jansser conta que ele realiza um trabalho voluntário e que o apoio ao paradesporto ainda é tímido, mas está avançando a cada dia. Aos 32 anos, ele é faixa-preta segundo dan, e iniciou Michelle no judô, em 2004.

Entre muitos títulos importantes na carreira da atleta, estão os títulos do Campeonato Brasileiro de Copa do Mundo, em 2005; o bi-campeonato brasileiro e o vice-campeonato mundial em 2006, na França. No judô, Michelle pode ser considerada ainda uma atleta nova, pois tem pouco mais de dois anos de treinamento, porém, a faixa roxa tem superado muitas atletas de faixa preta nas competições internacionais que tem participado. Humilde, ela revela que busca aprender um pouco com cada adversária que enfrenta. "E no futuro, pretendo ensinar judô e quem sabe, me formar em educação física e ter um projeto social", revela a judoca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS