Personalidade | Da redação | 06/07/2009 16h35

Personalidade: Maurício Dantas

Compartilhe:
No início do ano, o atleta ficou ao lado de Betinho com a prata no Sul-Americano, disputado no Peru. No início do ano, o atleta ficou ao lado de Betinho com a prata no Sul-Americano, disputado no Peru. (Foto: Foto: Acervo Pessoal)

Maurício Dantas

Atleta de vôlei de praia é um dos representantes de MS no Circuito Estadual do Banco do Brasil. De 2004 a 2007, o sul-mato-grossense jogou em Portugal. Aos 32 anos, ele explica que quando está no Brasil fica mais envolvido com vôlei de praia.

No Estado, Maurício está na liderança do Circuito da FVMS (Federação de Vôlei de MS). No início do ano, o atleta ficou ao lado de Betinho com a prata no Sul-Americano, disputado no Peru. Eles foram os únicos brasileiros a participar do torneio, que teve a participação de duplas do Peru, Colômbia, Argentina, Equador e Chile.

Maurício conta que começou a treinar na escola por influência do irmão Marcelo, no início dos anos 90. Mas a experiência foi tão boa com a modalidade que um dos seus objetivos é "estar sempre, de alguma forma, ligado ao voleibol".

Ele ressalta que é importante citar o valor do site Esporte Ágil, neste caso, por ter um espaço em que se pode partilhar uma carreira. "São exemplos de esporte para as gerações mais novas, que devem estar acessíveis a todos", disse.

Títulos - Na galeria de campeonatos conquistados, Marício cita os Jogos Abertos de Campo Grande; Jogos Abertos do Estado; Campeonato Estadual de MS, das categorias infanto, juvenil e adulto; Campeonato Brasileiro Juvenil 1º divisão (1995); Circuito MS de Vôlei de Praia de 1998/2000/2002/2003; Jogos Universitários Brasileiros de 2000 (vôlei de praia); em 2005, Campeonato Nacional de Vôlei de Praia de Portugal (não oficial por não ter nacionalidade portuguesa); e, em  2009,  Jogos Abertos Brasileiros (vôlei de praia).

Em 2009, está competindo no Circuito Fundesporte de Vôlei de Praia e o Circuito BB, que definem os campeões neste segundo semestre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS