Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 28/11/2011 14h09

Personalidade: Matheus Henrique

Compartilhe:

Matheus Henrique

Matheus Henrique Araújo Santos, 22 anos, douradense, aluno da Fernando Fight Company-Chute Boxe, academia de Dourados, é faixa marrom de Jiu-Jitsu e conquistou diversos títulos na modalidade como o Samurai Fight e a Copa Condi Coma. Também já foi 2° colocado em competição disputada em São Paulo.

Recentemente Matheus resolveu trocar o Jiu-Jitsu pelo MMA. Segundo o lutador, o motivo de trocar o Jiu-Jitsu pelo MMA é o futuro de sua carreira:

"Vejo que no MMA o caminho é  muito mais amplo, posso conquistar e realizar muitos planos que fiz pra esse esporte, tanto crescimento técnico, quanto pessoal e financeiro".

O atleta de Dourados estreiou no MMA no dia 13 de novembro e estreou vencendo. Matheus lutou pelo 5º K.O. Fight Championship, em Apucarana-PR e enfrentou Rafael Borges de Maringá-PR pela categoria até 62 kg e venceu a luta em dois minutos e meio.

Segundo o douradense, a sensação é única. "Consegui o que muitos não conseguem, que é estreiar com vitória".

O lutador fez seus agradecimentos após a vitória:"Muita determinação, treinamento e pessoas que acreditam em mim, como o meu mestre Fernando Duarte e o irmão dele Fernando César, além da fé em Deus, foram os ingredientes para que eu vencesse".

Após a estreia no MMA, o douradense conta que sonha em um dia conquistar o Jungle Fight e o Bitetti Combat, grandes eventos da modalidade que acontecem no Brasil e em seguida de lutar no exterior, representando o país.

Matheus Henrique se prepara agora para disputar o Pantanal Fight MMA, dia 10 de dezembro, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS