Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 29/02/2012 13h48

Personalidade: Matheus Godoy

Compartilhe:

Matheus Godoy

Matheus Godoy, 18, nasceu em Aquidauana e é alundo do professor Alan Régis, Academia Tatuapu Team. Matheus já tem uma carreira consolidada no Estado. Cinco vezes campeão estadual, campeão pan-americano em 2009 e campeão brasileiro em 2010, o atleta foca este ano todas suas energias no Mundial de Jiu-Jitsu. O primeiro obstáculo ele já está vencendo.

Após conquistar o Estadual no fim do ano passado, Matheus teve que operar o joelho em janeiro. Ele conta que foi "obrigado" a operar." Eu já estava com o joelho machucado e o médico disse que se eu não operasse logo ia piorar de vez". A operação o deixou afastado do tatame e dos treinos há mais de um mês.

Mas falta pouco. Em março ele estará livre para treinar. Mesmo assim é difícil conter a ansiedade."Estou impaciente, fazendo fisioterapia e louco para voltar com todo o gás possível e já iniciando minha preparação para o Mundial".

O Mundial de Jiu-Jitsu será realizado do dia 31 de junho até o dia 3 de julho no ginásio da Universidade de Califórnia, nos Estados Unidos.

Não será a primeira vez que Matheusdisputará um Mundial. No ano passado, também na Califórnia, perdeu na terceira luta.

A preparação para o torneio será intensa. Tanto que Matheus nem competirá os torneios estaduais."Só vou lutar o Mercosul na Argentina, no começo de maio, o resto fica por conta de muito treinamento e concentração".

Além do Mundial, Matheus Godoy pretende disputar o Sul-americano em novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS