Personalidade | Da redação | 29/11/2007 15h55

Personalidade: Marcos Ramalho

Compartilhe:
Marcos Ramalho comemora vitória na Pick-up Racing. Abaixo, S10 do piloto, número 6 da equipe Bazzo Competições. Marcos Ramalho comemora vitória na Pick-up Racing. Abaixo, S10 do piloto, número 6 da equipe Bazzo Competições. (Foto: Divulgação)

Marcos Ramalho

O piloto sul-mato-grossense Marcos Ramalho desponta neste ano como um dos destaques da temporada de Pick-up Racing, uma das principais competições automobilísticas do País. Ele está na sexta colocação do campeonato e ainda mantém chances de título, pilotando a S-10 de número 6 da equipe Bazzo Competições.

No seu currículo, o piloto nascido na cidade de Eldorado, ostenta uma boa regularidade. Ele foi quinto colocado no Paulista De Kart (99), terceiro no Campeonato Café Khul (98), quinto colocado no Campeonato Schincariol (98), terceiro lugar no Megacycle Caraguatatuba (99), campeão da Copa Além Fronteira (2002), quato lugar no Campeonato Norte Paranaense (2001), vice-campeão do Grand Prix Jandaia Do Sul (2001) e vice-campeão da DTM (2004).

Pick-up Racing - Inspirada na Nascar Truck Series, a Pick-up Racing surgiu no Brasil em 1999 utilizando os modelos Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger. Na temporada 2007, uma marca nacional entrou na competição: a Agrale Marruá.

Em 2002, se tornou a primeira categoria do automobilismo mundial a utilizar o gás natural veicular (GNV) como combustível, numa iniciativa conjunta com a Petrobras Distribuidora. Em 2006, a competição passou a utilizar álcool, que, somado ao sistema bi-turbo que já era utilizado nos motores movidos a GNV, deixou o carro com aproximadamente 400 cavalos de potência.

Em 2007, a categoria conta com 22 participantes que disputam as vitórias nos principais autódromos brasileiros, inclusive uma delas sendo realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande, na Capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS