Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 22/06/2012 12h19

Personalidade: Marcos Mateus Pereira

Compartilhe:
Marcos Mateus é um dos poucos árbitros do MS que já apitou a Série A do Brasileirão. Marcos Mateus é um dos poucos árbitros do MS que já apitou a Série A do Brasileirão. (Foto: Divulgação)

Marcos Mateus Pereira

Marcos Mateus Pereira nasceu em Andradina-SP mas mora em Campo Grande há doze anos, quando veio para cá apitar pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Marcos diz que seu interesse em apitar veio na faculdade.

O árbitro de 32 anos já apitou 103 jogos pelos estaduais sul-mato-grossenses. Em 2004, começou a apitar pela CBF. Desde então, já fez 57 jogos pela entidade. Atualmente é o 7° colocado do ranking categoria CBF-1, que conta com 150 árbitros.

Marcos revela qual foi o jogo mais importante de sua carreira. "Foi Grêmio Prudente e Internacional, pela Série A do Brasileiro de 2010, por ser meu primeiro jogo na Série A". Além dele, apenas outros dois árbitros sul-mato-grossenses fizeram uma partida da Série A.

Com média de 6 amarelos e 0,3 vermelhos por jogo, Marcos define seu estilo. "Gosto de deixar o jogo correr". O grande sonho da carreira é o mesmo de vários árbitros: "quem sabe um dia consiga ser um árbitro da FIFA".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS