Personalidade | Da redação | 21/02/2007 13h43

Personalidade: Luiz Silva Filho

Compartilhe:

Luiz Silva Filho

O goleiro Luiz Silva Filho, natural de Campo Grande, começa a provar seu valor em gramados paulistas. O atleta tornou-se titular da equipe do São Caetano no ano passado, deixando o experiente Mauro (ex-Santos) no banco de reservas. Com a volta de Silvio Luiz ao clube, ele luta para manter-se como o titular da equipe, pois o veterano goleiro ainda está recuperando sua melhor condição física.

Luiz tem 24 anos e já defendeu a equipe do Mirassol, no interior paulista. Sua família reside atualmente em Nova Alvorada do Sul. "Cada jogador tem seu momento e eles estão me dando muito apoio. Mas isso também é importante para eu ficar esperto e saber que eu tenho essas duas sombras atrás de mim e não posso bobear", afirmou o jogador de 23 anos, que está deixando os experientes Sílvio Luís e Mauro no banco de reservas.

"Existe um respeito muito grande entre os atletas. Eles se ajudam muito e há uma disputa muito leal. O Sílvio Luís chegou mais tarde, mas está compensando com muito trabalho, muita dedicação e isso é muito importante", explicou o treinador Dorival Júnior, falando sobre sua opção de deixar Sílvio Luiz no banco.

Tanto para o goleiro titular quanto para o treinador do São Caetano, essa disputa pela camisa 1 do time está sendo muito saudável. "Está sendo uma disputa muito sadia e sabemos que cada jogador tem sua importância no grupo. No momento estou melhor e o treinador preferiu me colocar para jogar. Nosso ambiente é muito bom", afirmou Luiz.

Dorival preferiu destacar as vantagens dessa 'competição'. "Essa disputa faz com que o atleta esteja sempre brigando e esteja sempre preparado, pois a chance de ser titular pode cair no colo dele a qualquer momento e ele tem que estar pronto para poder aproveitá-la", disse o treinador do Azulão, que ainda aproveitou para elogiar seu grupo.

"Jogador não tem que falar, tem que é que trabalhar. Todos têm que estar preparados para jogar. Isso me deixa muito satisfeito, pois sei que quem eu colocar em campo vai corresponder."

Feliz com a boa fase, Luiz faz questão de deixar claro a importância de Sílvio Luís, campeão paulista pelo clube em 2004 e que jogou pelo Corinthians no ano passado, para o time "Ele está sempre conversando com todo mundo, para não deixar o grupo se abater nos momentos ruins."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS