Personalidade | Estevan Oelke | 03/07/2014 13h10

Personalidade: Luis Gustavo Mesquita

Compartilhe:

Luis Gustavo Mesquita

Atleta de Jiu-Jitsu desde 2011, Luis começou a se interessar pelo esporte acompanhando os amigos, as conversas e lutas por parte deles, até que o interesse aumentou e o seu primeiro quimono foi comprado e assim, o Jiu-Jitsu entrou de vez na vida dele.

Apoiado pelos familiares, Luis se viu em obstáculos cada vez maiores, que eram iniciar o treino e de quebra, via seus amigos dizer que não conseguiria e não resistiria aos treinos, desistiria fácil. Mas a força de vontade foi tanta, que hoje, já venceu o Campeonato Estadual duas vezes, vice-campeão do Mundial e terceiro lugar no pan-americano da CBJJE em 2012.

A falta de patrocínio ainda atrapalha Luis Gustavo, que desde quando iniciou sua caminhada, foi um dos obstáculos que ele achou mais complicado. Atualmente ele conta com dois patrocinadores (Cantina Mato Grosso e Conveniência Anhanduí). Para facilitar ainda mais as suas viagens, ele recebia ajuda de seus vizinhos que eram conhecidos por ele ou que também conhecia a família. Para treino, ele está sem patrocínio e procura algum, os dois citados são apenas para viagem.

Luis é acadêmico de Direito na Uniderp e faixa azul no Jiu-Jitsu. Hoje através do esporte, ele vê o quanto mudou, evoluiu, "a luta entrou definitivamente em minha vida".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS