Personalidade | Da redação | 08/06/2009 12h27

Personalidade: Luis Cláudio

Compartilhe:

Luis Cláudio

Antes, capoeirista que "não ganhava nada". Hoje, boxeador pentacampeão Estadual, bicampeão do Centro Oeste e tricampeão Metropolitano. Assim é a carreira do jovem pugilista Luis Cláudio "Guerreiro", de 25 anos.

Em sua curta carreira na modalidade, Luis Cláudio mostrou que veio pra ficar. Modou de modalidade por incentivo de amigos que praticavam boxe. Hoje, além dos títulos já citados, o atleta conquistou também a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de 2007 e a prata no Brasileiro do ano passado, ambos na categoria Galo.

No último Metropolitano, Luis Cláudio não participou por "estar se profissionalizando". Agora, sua próxima meta é o Campeonato Paulista, que será disputado no mês de agosto.

Com tantas conquistas, o atleta conseguiu o Bolsa-Atleta. Porém, esta é a única ajuda que recebe. As vezes, tem que tirar dinheiro do próprio bolso para competir fora, já que os títulos que ganha não dão retorno financeiro a ele.

No início de maio, disputaria o 1º Desafio de Boxe Profissional em Campo Grande, porém, impasses entre duas federações da modalidade cancelou o evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS