Personalidade | Osvaldo Sato / Da redação | 29/03/2007 13h07

Personalidade: Luan Leite

Compartilhe:
No futebol de campo, Luan atua em uma categoria dois anos acima de sua idade. No futebol de campo, Luan atua em uma categoria dois anos acima de sua idade. (Foto: Osvaldo Sato / Da Redação)

Luan Leite

O atleta campo-grandense Luan Leite, de 10 anos, vem se destacando nas competições que disputa, tanto no futebol de campo, como no futsal. Nos torneios de futebol de campo, ele defende a equipe do Hellios F.C., atuando em uma categoria onde jogam garotos de até 12 anos. Já no futsal, ele atua na equipe do Colégio Dom Bosco, onde o garoto está cursando a sexta série do ensino fundamental.

Segundo o professor Nando, treinador do Dom Bosco, Luan "tem um grande potencial, que deve ser trabalhado e tem grandes chances de tornar-se jogador profissional", afirma seu professor, que também destaca outras qualidades do garoto. "Além disso, ele é educado, responsável e, no jogo, não é mascarado".

O pai do garoto, Nilson Modesto da silva, é só elogios ao jovem craque. "Além de ter sido artilheiro da maioria dos campeonatos que participou, ele joga pro time, veste a camisa", disse o pai. "Ele é também um bom aluno, pois está na sexta série com apenas 10 anos".

Grandes times do país, como Santos e São Paulo já contactaram o pai do garoto, interessados no talento do atleta. O pai Nilson espera o momento certo para se mudar juntamente com o garoto para algum grande centro e investir na carreira do jogador. Enquanto isso, ele segue sua vida, marcando seus gols nos campos do Campeonato Metropolitano e nas quadras da Taça Canarinho, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS