Personalidade | Da redação | 13/07/2006 15h09

Personalidade: José Maria Reis

Compartilhe:
Caminhão da Roberval Motorsport, pilotado pelo goiano José Maria Reis Caminhão da Roberval Motorsport, pilotado pelo goiano José Maria Reis (Foto: Divulgação)

José Maria Reis

Campo Grande (MS) - O piloto de Fórmula Truck, José Maria Reis, foi homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (13 de julho), com a medalha "Dr. Arlindo de Andrade Gomes".

O piloto protagonizou no ano passado, como vítima, o maior acidente do automobilismo brasileiro e um dos maiores do mundo, no Autódromo Internacional de Campo Grande, durante etapa da Fórmula Truck. Então em sua temporada de estréia, José Maria envolveu-se no acidente na reta principal da pista, onde aproximadamente 20 caminhões também chocaram-se. O caminhão do piloto foi sobreposto por outros 3 caminhões e o resgate teve que ser feito de forma precisa e rápida.

O vereador Paulo Siufi (PRTB) exaltou a coragem do piloto durante todo o resgate, além da fé e persistência do piloto, que seguiu disputando a categoria, mesmo após o grave acidente.

José Maria era então piloto da equipe Ford. Neste ano, pilotando pela equipe Scania, ele já pontuou em 3 das 4 etapas. Ele corre com um truck Scania, da Roberval Motorsport.

Indagado como ele encarou a volta às pistas, ele respondeu bem-humorado: "voltei até mais rápido". Neste final de semana, o goiano Zé Maria retorna à pista campo-grandense para disputar a quinta etapa da Fórmula Truck, no mesmo Autódromo Internacional Orlando MOura. "Espero neste etapa, conseguir o primeiro pódio da minha carreira, já que estamos bem mais competitivos e gosto deste traçado, que é semelhante ao de Goiânia", disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS