Personalidade | Vitor Yoshihara/Da redação | 08/12/2008 18h59

Personalidade: Jéssica Soares e Américo Júnior

Compartilhe:

Irmãos Soares

Não é de hoje que os judocas Américo Júnior e Jéssica Soares deixam seu pai, Américo Soares, contente com seus resultados. Mas na última edição das Olimpíadas Escolares de 2008, o feito alcançado pelos dois deve ter deixado ele ainda mais feliz: ambos foram medalha de ouro, um na edição para atletas de 12 a 14 anos (Júnior) e outra na de 15 a 17 anos (Jéssica), feito inédito no judô sul-mato-grossense.

Jéssica conquistou a medalha de ouro na categoria pesado feminino, em João Pessoa (PB). Ela derrotou em seu primeiro combate a representante da Bahia por ippon. Em seguida, com outro ippon, venceu a judoca do Rio Grande do Norte. Na semifinal, a sul-mato-grossense derrotou a judoca de São Paulo também por Ippon. Na final, derrotou a sergipana Istelina da Silva, mais uma vez por Ippon. Já Américo Júnior foi ouro na categoria ligeiro. Para chegar à final, venceu quatro lutas, sendo que na disputa do ouro, derrotou o cearense José de Souza, por um Koka.

O currículo dos dois é extenso. Jéssica é bi-campeã sul-americana (2006 e 2007), terceira colocada no pan-americano (2006), vice-campeã das Olimpíadas escolares (2006), além de ter conquistado diversas medalhas em campeonatos brasileiros. Américo é bi-campoeão brasileiro do centro-oeste e, neste ano, já ganhou o Torneio Início; já participou da seleção estadual por três anos e foi para o Brasileiro final em duas edições.

Ambos treinam com o professor Alessandro Nascimento, o Buiu, no Colégio Sealp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS