Personalidade | Da redação | 07/12/2005 18h03

Personalidade: Jefferson Endo

Compartilhe:

Jefferson Endo

O piloto sul-mato-grossense Jefferson Endo participou do treino oficial da   temporada de 2006 da Stock Car V8 Light, com o conceituado preparador do automobilismo nacional Amadeu Rodrigues, dono da equipe Hot Car competições. O carro que o piloto utilizou nos treinos foi um Stock Car, modelo Astra, motor V8 de 350 hp.    

O piloto iniciou sua carreira no kartismo do Estado em 1997, competindo até 2001, onde consagrou - se Campeão Estadual na categoria graduados. Em 2002 fez testes na R.P Motor's Sport's, com um Fórmula Renault. 

Jefferson disputava desde de 2003 o Campeonato Paulista de Turismo, campeonato realizado em São Paulo no autódromo José Carlos Pace" Interlagos ". O carro que foi utilizado por Endo no paulista de turismo é o antigo Stock Light, de 350 hp, o que facilita sua assimilação no V8 um pouco mais potente.       

Os treinos foram realizados nos dias 28 e 29 de novembro e Jefferson comenta que sua experiência com carro de alta potência é grande, já que disputou o campeonato paulista com um carro de Stock bem parecido com os V8 e que conhece bem a pista de Interlagos, onde foram realizados os treinos. \\\"Acredito que com os resultados obtidos, eu possa realizar uma boa temporada ano que vêm", afirma o piloto.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS