Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 09/12/2012 16h26

Personalidade: Jacson Alba Jr.

Compartilhe:

Jacson Alba Jr.

Jacson Alba Jr. nada desde o sete anos de idade, quando tinha piscina em casa e resolveu aprender a nadar. Aprendeu tarde mas aprendeu direito. Hoje com 14 anos, Alba vem se destacando nacionalmente e levando o nome de Campo Grande e Mato Grosso do Sul piscinas afora.

Atleta do Colégio Oswaldo Tognini, Jacson Alba já foi vice-campeão brasileiro quatro vezes. Este ano se destacou nos Jogos Escolares Sul-americanos, onde, representando o Brasil, conquistou seis medalhas, sendo três de ouro.

"Minha meta é continuar nesse ritmo, sempre sendo convocado. Quero me manter entre os melhores para conseguir me tornar o melhor", declarou o nadador, que tem ganhado confiança com os resultados e o reconhecimento.

O atleta sul-mato-grossense revela seu grande sonho: disputar uma Olimpíadas. Questionado se tinha esperança de ir para as Olimpíadas do Rio em 2016, reconheceu a dificuldade por ser novo. "Eu estou com catorze anos só, vou ter apenas dezesseis em 2016. Acho muito difícil, é mais provável na de 2020. Porém, nada é impossível".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS