Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 16/08/2011 08h38

Personalidade: Isabela Tripiche

Compartilhe:

Isabela Tripiche

Isabela Tripiche tem 15 anos e joga basquete pela seleção do Mato Grosso do Sul. A atleta defende dois times, o de Birigui do interior de SP e o de Tres Lagoas. Nascida em Nova Andradina, Isabela participou com a seleção do Campeonato Brasileiro Sub-15 2ª divisão, realizado na Capital de 9 a 13 de agosto.

Em campanha até então perfeita, a equipe do MS chegou 100% na final após desbancar DF. Na final enfrentou MA, que também era de seu grupo na primeira fase da competição. MS havia vencido MA na ocasião. Porém, na final, MA levou a melhor, 66 a 61.

Apesar da derrota, Isabela tem motivos para comemorar: MS garantiu acesso à divisão de elite do Campeonato Brasileiro. E mais, a atleta foi quem mais marcou pontos pela equipe do MS na final, foram 17.

“Fiquei triste em perder o título em casa, mas conseguimos subir para a 1ª divisão, realizamos um sonho”, diz.

Questionada sobre o que faltou para conquistar o título, Isabela responde com convicção: “faltou mais calma, o time estava nervoso e errou muito”.

Se Isabela Tripiche sonhava em subir para a 1ª divisão, agora a meta dela é outra: “Agora eu quero ir para cima, para o topo. Sei que a divisão de elite é bem mais díficil, mas eu quero o título”, diz a ambiciosa e promissora jogadora sul-mato-grossense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS