Personalidade | Da redação | 10/05/2006 15h02

Personalidade: Hoover Orsi

Compartilhe:

Hoover Orsi

O piloto sul-mato-grossense Hoover Orsi Pereira Martins, conquistou na etapa de Curitiba da Stock Car V8, a liderança do campeonato, depois de alcançar a segunda colocação na prova. Antes disso, ele havia alcançado a segunda colocação também na primeira etapa da temporada, em Interlagos-SP. O piloto corre pela equipe Amir Nasr Racing, levando consigo o número 12. Seus patrocinadores são BRB - Banco de Brasília, Gedore, Wurth e JFM.

O campo-grandense começou no kart, mas já competiu em categorias de ponta do automobilismo mundial, como Fórmula Ford Brasileira, Fórmula Renault Inglesa, Fórmula Renault Européia, Fórmula-3 Sul-Americana, Fórmula Toyota Atlantic (EUA) e agora na Stock Car V8 Brasil.

Ele já coleciona muitos títulos também, começando a vencer cedo em 1993, quando conquistou o Campeonato Paulista Novato de kart e o Campeonato Brasileiro de kart. Orsi foi ainda vice-campeão da Fórmula Ford Brasileira (1995), Campeão da Fórmula-3 Sul-Americana (1999) e Campeão da Fórmula Toyota Atlantic-EUA (2001)

Sobre a etapa de Curitiba, onde conquistou a inédita liderança para ele e para sua equipe, Hoover declarou eatar muito feliz. "Para quem não ia nem correr, sair daqui como líder é algo maravilhoso", afirmou ele. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS