Personalidade | Da redação | 06/01/2006 11h52

Personalidade: Gustavo Gomes de Mendonça

Compartilhe:
Gustavo recebendo medalha de ouro no Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenil Gustavo recebendo medalha de ouro no Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenil (Foto: Divulgação/www.nosamamosatletismo.net)

Gustavo Gomes

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) selecionou 16 atletas para integrar a delegação brasileira que está em Cuba participando de um camping de treinamento no principal centro mundial de atletismo nas modalidades de lançamentos.

Entre os atletas selecionados está o três-lagoense Gustavo Gomes de Mendonça, o principal destaque do atletismo de MS e uma das apostas para representar o Brasil no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro.

O atleta de 21 anos é dono de diversos títulos, entre eles está a conquista de duas medalhas no Sul-Americano de Atletismo Sub-23 disputado na Venezuela em 2004. Ele foi ouro no arremesso de peso e prata no lançamento de disco.

Gustavo treina em Recife (PE), desde setembro do ano passado, com o técnico Abraão Nascimento. Em Pernambuco, o atleta conta com melhor estrutura oferecida pelo Clube Náutico de Recife.

A delegação brasileira embarcou no dia 12 de janeiro rumo a Havana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS