Personalidade | | 20/06/2005 14h11

Personalidade: Gildo Lima

Compartilhe:

Gildo Lima,

O mestre de Muay Thai Gildo Lima, esteve em Campo Grande na última semana para realizar o 1º Exame de Graduação de Muay Thai.

Natural de Curitiba (PR), Gildo sempre teve destaque em sua modalidade, obtendo excelentes resultados em competições nacionais e internacionais e sendo eleito por uma revista japonesa um dos melhores atletas mundiais da década em sua categoria. Gildo já conquistou recorde mundial realizando nocaute em 12 segundos.

Lutador e professor de Muay Thai, Gildo integra a academia e o grupo Chute Box, que tem tido boa evolução e destaque no cenário de lutas esportivas e conta com representantes em diversas cidades e países. Em Campo Grande, o representante do grupo é o professor Michel, da academia Octagon.

Segundo o lutador, esportes como Muay Thai ou Vale Tudo não podem ser considerados como influentes à violência. E é para evitar este tipo relação que Gildo diz ser necessário um trabalho psicológico aos alunos destas modalidades, para que eles saibam qual objetivo certo se deve tomar praticando estes esportes. Ele diz ainda que os lutadores que se enfrentam possuem o mesmo nível e condicionamento, o que torna o combate justo e equilibrado. "Às vezes pode rolar um stress, mas faz parte do show, não é nada que prejudique e no final da luta, o competidor costuma demonstrar preocupação com seu adversário", afirma o mestre.

Disciplina, horário para dormir e alimentação equilibrada, são características necessárias para a vida de quem pratica Muay Thai, "Às vezes os pais tem medo de que os filhos pratiquem esse esporte, mas não sabem que através dele, a vida de seus filhos pode se tornar mais saudável e disciplinada, sempre distante de maus como bebida ou drogas", ressalta Gildo.

Gildo tem em seu currículo títulos brasileiros em campeonatos como Full Contacto, Kicki Boxing, Muay Thai, Jiu Jitsu e Vale Tudo; além de ser campeão Meca Word (vale tudo) em 1998, Campeonato Shooto no Japão em 1999 e no Brasil em 2004 e campeão Storm Octagon em 2005.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS