Personalidade | Jones Mário/Da redação | 02/06/2013 22h38

Personalidade: Gabriela Mendonça

Compartilhe:

Gabriela Mendonça

Natural de Campo Grande, a adolescente Gabriela Mendonça, de apenas 14 anos, já é uma realidade dentro do paradesporto. A paratleta levou três ouros na etapa regional Centro-Leste do Circuito Brasil de Atletismo e Natação Paralímpica, em Uberlândia-MG, no último mês de maio. A atleta conquistou o primeiro lugar nos 100m, 200m e no salto em distância da classe T13.

Recém-chegada à Seleção Brasileira de jovens, Gabriela foi convocada pela primeira vez no início deste ano. A velocista e saltadora é considerada um grande talento no atletismo e já detém o recorde brasileiro no salto em distância (4.93m), conquistado no ano passado. Os tempos atingidos nos 100m e 200m durante toda a temporada de 2012 a fizeram terminar o ano em primeiro lugar no ranking nacional.

Com deficiência visual causada por uma toxoplasmose, Gabriela já tem todos os índices necessários para competir nas etapas nacionais do Circuito. A paratleta começou no esporte na Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, de Campo Grande, que desenvolve o projeto de Atletismo Adaptado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS