Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 18/03/2008 15h37

Personalidade: Franciscarlos Ribeiro

Compartilhe:
Carlos atuou na etapa campo-grandense em parceria com o atleta Betinho. Carlos atuou na etapa campo-grandense em parceria com o atleta Betinho. (Foto: Osvaldo Sato/Esporte Ágil)

Carlos Ribeiro

O atleta campo-grandense Franciscarlos Ribeiro, ou apenas Carlos, como é conhecido no Circuito, de 27 anos, passou pela primeira vez em sua carreira para a chave principal de uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Esta primeira classificação aconteceu na quarta etapa do Circuito, realizado de 13 a 16 de março, em Campo Grande-MS. O atleta atuou nesta etapa ao lado do também campo-grandense Betinho.

Passar pela disputa do qualifying pela primeira vez em sua carreira, logo na etapa sul-mato-grossense do Circuito, deixou o jogador ainda mais realizado. "Não tem explicação essa alegria. É uma realização e uma honra muito grande, poder jogar em casa na chave principal, com as principais duplas do País", disse.

Carlos jogou quatro anos de vôlei indoor, representando a equipe da UCDB. Ele conta que estes anos foram de conquistas em quadra e também fora dela, onde pode concluir sua graduação. Ele falou ainda sobre o potencial de Mato Grosso do Sul na modalidade de vôlei de praia. "Temos um potencial humano muito grande, foram nove atletas nesta chave principal em Campo Grande. Existem ainda diversos outros atletas com grande potencial, mas ainda falta o Estado investir um pouco mais em nosso vôlei de praia", afirmou.

Para alcançar a classificação no qualifying, a dupla Betinho/Carlos venceu duas partidas na quinta-feira (13 de março). A primeira foi sobre Léo Síndice/Felipe Cavazin (PR), por dois sets a zero (16/18 e 14/18). A vitória que determinou a classificação veio sobre os cariocas Fred/Fábio Guerra, também por dois sets a zero (16/18 e 17/19).

Na sexta-feira (14), na disputa do torneio principal, Carlos/Betinho perderam duas partidas e acabaram eliminados da competição. No primeiro jogo, eles perderam para Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), vice-campeões da etapa, por dois sets a zero (18/13 - 18/13). No segundo jogo, foram superados pelos cearenses Rodrigo/Hevaldo também por dois sets a zero (18/12 - 18/15).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS