Personalidade | Da redação | 18/09/2007 12h52

Personalidade: Fabricio de Almeida Borges

Compartilhe:
Fabrício venceu a prova dos 1500 metros dos 29º Jogos Abertos de CG. Fabrício venceu a prova dos 1500 metros dos 29º Jogos Abertos de CG. (Foto: Esporte Ágil/Osvaldo Sato)

Fabricio Borges

O corredor campo-grandense Fabricio de Almeida Borges é um dos maiores destaques da Capital nas provas de meio-fundo. Na disputa da prova dos 1500 metros nos 29º Jogos Abertos de Campo Grande, realizada no dia 15 de setembro, ele venceu a prova com o tempo de 4 minutos e 12 segundos. Fabrício é militar e atleta da equipe do 20º Regimento de Cavalaria Blindado. Ele disputa praticamente todas as provas de rua em Campo Grande, com muitos títulos conquistados.

Ainda na disputa dos Jogos Abertos de Campo Grande, ele venceu as provas dos 800 metros, com o tempo de 2 minutos, 1 segundo e 6 décimos; e também da prova dos 5000 metros, com o tempo de 16 minutos, 12 segundos e 4 décimos. Na prova do revezamentp 4x400, a equipe de Fabricio foi a campeã, somando-se assim quatro medalhas de ouro para o atleta. A equipe do 20º RCB foi a campeã geral masculina do atletismo dos Jogos, deixando a UCDB/Dom Bosco na segunda colocação e o Projeto Atleta do Futuro em terceiro.

"Treino praticamente todos os dias, pois quando não posso treinar o atletismo, tenho todas as atividades físicas que faço por ser militar", contou o atleta. Dentre as melhores lembranças que ele tem no esporte, ele cita suas participações na Corrida de Reis, em Cuiabá-MT. "Venci duas vezes a Corrida de Reis, quando participava da categoria de 16 a 19 anos; depois, no meu primeiro ano na categoria adulto, fui o décimo colocado", disse, citando a prova realizada no início do ano, com percurso de 10 km e uma grande repercussão nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS