Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 28/06/2007 16h41

Personalidade: Ewerton Dias Colibaba

Compartilhe:

Ewerton Colibaba

O atleta campo-grandese Ewerton Dias Colibaba, de 17 anos, alcançou um bom passo rumo ao seu sonho de tornar-se atleta profissional de basquete, sendo integrado neste ano ao grupo do Club Athletico Paulistano, grande equipe da cidade de São Paulo-SP.

Em Campo Grande para a disputa do 57º Campeonato Brasileiro (Grupo 3), de 27 de junho a 1º de julho, ele espera fazer grandes jogos representando o selecionado de Mato Grosso do Sul.

Ewerton começou a praticar basquete na Escola Rui Barbosa, mas foi posteriormente, no Colégio Dom Bosco que ele alcançou as seleções estaduais nas categorias de base, sendo campeão brasileiro em 2006.

Caso o atleta profissionalize-se na equipe que defende atualmente, ele terá a oportunidade de disputar o Brasileiro de Basquete Profissional, pois o Paulistano/Dix Amico é uma das principais equipes do país, tendo terminado a disputa deste ano na quinta posição.

Segundo site da equipe, o último exemplo de grande atleta revelado pelas categorias de base da equipe é Marcelo Huertas, que iniciou sua trajetória na escolinha de esportes do CAP, passou por todas as equipes do Clube e hoje atua no exterior e na seleção brasileira, sendo um dos principais jogadores do país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS