Personalidade | Jones Mário | 02/09/2013 09h29

Personalidade: Eva Regina

Compartilhe:
“Confesso que foi amor a primeira vista. Em poucas semanas já estava disputando meu primeiro campeonato “Confesso que foi amor a primeira vista. Em poucas semanas já estava disputando meu primeiro campeonato" (Foto: Reprodução/Facebook)

Eva Regina

A jornalista começou a praticar Tênis de Praia a convite do primo, Rosinaldo Ferreira, vice-presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul. “Confesso que foi amor a primeira vista. Em poucas semanas já estava disputando meu primeiro campeonato, em fevereiro de 2012”, diz Eva Regina, que tem se destacado nacionalmente no esporte.

Em janeiro deste ano, a atleta conquistou seu primeiro título ao lado de Dannyella Miranda. Em Santos (SP), a dupla venceu a categoria C do 4º Torneio Santista de Beach Tennis/Verão 2013. “Fiquei feliz porque foi o primeiro título sul-mato-grossense na modalidade. Depois passei a disputar a categoria B, onde fiquei em quarto lugar em Santos em junho deste ano e em terceiro em Niterói (RJ) em agosto”, salienta Eva, que diz que não pensa em pular etapas para mudar de categoria. Pelo contrário, ela pretende vencer a “B” e só então passar a disputar a “A”.

“Em competições locais já foram muitos campeonatos. Fiquei por duas vezes na terceira colocação, uma na segunda e por sete vezes fui campeã, resultados que me colocam hoje como número um do ranking sul-mato-grossense da Federação de Beach Tennis”, ressalta Eva Regina sobre seus feitos no Estado.

Jornalista por profissão, ela diz que não tem problema para conciliar sua carreira na redação com as areias. “Às vezes o plantão na TV no fim de semana ou uma escala a noite atrapalha um pouquinho, mas isso não acontece sempre”, esclarece Eva.

Segundo ela, os atletas do Estado, que são novos na modalidade, já possuem bom nível e dão trabalho para os experientes. “Desde a primeira competição nacional, em junho de 2012 em Santos, nosso nível técnico aumentou bastante e vejo que jogamos de igual pra igual com atletas de outros estados. Mas ainda podemos melhorar ainda mais”, garante. Quanto à agenda da esportista, compromissos não faltam. “Estamos nos programando ainda para competições em Maringá, Porto Seguro, Natal e, em janeiro do ano que vem em Santos”. Mas o território nacional vai ficando pequeno para a projeção da atleta de MS. “Ainda queremos disputar um campeonato internacional em Aruba, mas esse é um plano futuro”, diz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS