Personalidade | Da redação | 23/10/2007 14h15

Personalidade: Erivaldo Benedito

Compartilhe:

Erivaldo Benedito

O professor Erivaldo Benedito foi o treinador na Seleção de Mato Grosso do Sul de Handebol, na categoria infantil masculino, que se sagrou campeã brasileira no início de outubro, em campeonato realizado na cidade de Boa Esperança-PR. No jogo final, a equipe comandada pelo professor do Colégio Auxiliadora, superou a seleção de Santa Catarina e ficou com o título.

"Ressalto que a equipe de Santa Catarina jogou com oito atletas da equipe campeã das Olimpíadas Escolares 2007, em Poços de Caldas-MG", disse o professor, que ainda comemorou o fato de ter 11 atletas pré-selecionados para compor a seleção brasileira. "Eles fazem parte de uma grande safra e de um grande projeto da Federação de Handebol de MS; tenho certeza que faremos excelentes campanhas no ano que vem, tanto no infantil como no cadete", disse.

Para chegarem ao título, os garotos de Mato Grosso do Sul realizaram uma campanha invicta, vencendo o Piauí (24x15), Minas Gerais (19x15), Santa Catarina (27x24) e Alagoas (18x14). Na grande final, nova vitória sobre os catarinenses, desta vez por 20 a 19.

Histórico - Erivaldo Benedito trabalha com o handebol há 17 anos, tendo começado em escolas públicas e dado continuidade ao seu trabalho no Colégio Auxiliadora, onde está trabalhando atualmente. O professor já participou de quatro Brasileiro de Clubes e chegou à três semifinais. Quando fala do handebol do Estado, ele mostra os resultados obtidos.

"O handebol é uma modalidade forte em Mato Grosso do Sul; dentre as modalidades de quadra, apresentamos os melhores resultados, com títulos brasileiros e constantes convocações para as seleções brasileiras de base", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS