Personalidade | Da redação | 22/08/2008 13h57

Personalidade: Elenilson da Silva Moreira

Compartilhe:
Elenilson é nascido em Bela Vista e já foi medalhista de ouro no Pan-americano. Elenilson é nascido em Bela Vista e já foi medalhista de ouro no Pan-americano. (Foto: Lourival Soares)

Elenilson da Silva

Dono de uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de 1999, o atleta sul-mato-grossense Elenilson da Silva Moreira, de 37 anos, sagrou-se campeão da 10ª Corrida dos Carteiros, disputada dia 17 de agosto, em Campo Grande.

Bicampeão da prova, o atleta conquistou o primeiro lugar ao percorrer 10 km em 31 minutos. Segundo o campeão, a maior dificuldade foi a baixa umidade relativa do ar. "O clima está seco. Me preparei em Bela Vista e, graças a Deus, estou feliz hoje", revelou o vencedor.

A prova começou na Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações, prosseguindo pela Via Parque, Antonio Maria Coelho, Parque dos Poderes até voltar à avenida Afonso Pena. Entre Elenilson e o quinto colocado, Eduardo da Silva Alencar, a diferença foi de um minuto e quatro segundos. Animado, o bicampeão voltará a Campo Grande no dia 26, em busca do título da "Corrida do Facho".

No feminino, a vencedora foi Joviane da Silva Cardoso, de Umuarama (PR). A atleta também já conhecia o gosto da vitória na prova, pois obteve o primeiro lugar no ano passado. Joviane percorreu os 10 km em 36 minutos e 50 segundos. Os vencedores foram premiados com R$ 1.200.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS