Personalidade | Da redação | 26/09/2007 14h01

Personalidade: Elaine Ortiz Assis

Compartilhe:
Elaine é um dos destaques das equipes da Mace/Uniderp (futsal) e A. A. Moreninhas (futebol). Elaine é um dos destaques das equipes da Mace/Uniderp (futsal) e A. A. Moreninhas (futebol). (Foto: Esporte Ágil)

Elaine Ortiz Assis

O time de futsal feminino da Mace/Uniderp venceu a UCDB/Dom Bosco por 3 a 0, no jogo final dos 29º Jogos Abertos de Campo Grande (JACG), mostrando um bom volume de jogo, padrão tático e também esbanjando talento individual. Um destes talentos é Elaine Ortiz Assis, de 20 anos, que marcou um golaço na final, em bela jogada individual, após driblar a zaga e até a goleira adversária, completando para o gol livre de marcação. Além do gol, Elaine deu uma assistência precisa para Rosemary, que finalizou tirando a goleira do lance. A atleta Juliana Cardoso foi quem abriu o placar, em chute forte de longa distância.

Este foi o tri-campeonato de Elaine no futsal dos JACG atuando pela Mace/Uniderp, que se classificou com o resultado para representar a Capital nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS). A jogadora atua também no futebol de campo, defendendo a Associação Atlética Moreninhas, que recentemente foi campeã da Copa Mercosul.

Elaine começou a jogar futebol na infância, quando ainda morava na cidade de Bonito. Na adolescência, após se destacar nas competições, foi chamada aos 16 anos para defender a equipe da Mace/Uniderp e mudou-se para Campo Grande. Seu ídolo no futebol é a jogadora Marta, eleita a melhor do mundo pela Fifa em 2006.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS