Personalidade | Da redação | 31/01/2008 12h55

Personalidade: Edson Simabucuro

Compartilhe:
Meli, Yan e Edson Simabucuro, família unida também no tênis de mesa. Meli, Yan e Edson Simabucuro, família unida também no tênis de mesa. (Foto: Osvaldo Sato/Esporte Ágil)

Edson Simabucuro

O atleta e treinador de tênis de mesa Edson Simabucuro sagrou-se campeão brasileiro intercolonial, na competição realizada de 25 a 27 de janeiro, na cidade de Curitiba (PR). Na final da categoria Veterano, ele superou o também sul-mato-grossense Caio Noda, que ficou com a segunda colocação. A quinquagésima oitava (58ª) edição do torneio reuniu aproximadamente 800 jogadores, subdividas em diversas categorias de idade.

Simabucuro é também treinador do Clube de Tênis de Mesa do Hércules Maymone. Ele foi convidado pelo professor Clodoaldo Matos para montar o clube na escola - que é pública - e aceitou o desafio trabalhando de forma voluntária. "Fui bem recebido por toda a escola, pelos professores, alunos e espero que esse trabalho tenha muitos bons frutos", disse Edson.

O professor Edson Simabucuro durante sua juventude defendeu as cores do Fluminense, principal clube do tênis de mesa do Rio de Janeiro. Quando chegou à Campo Grande, foi convidado a treinar o tênis de mesa do Clube Nipo, mas na época haviam apenas quatro atletas. "Disse que se quiséssemos estruturar o tênis de mesa do Clube, deveríamos investir na escolinha, nas crianças, que fariam o futuro do tênis de mesa", contou Edson. "Hoje estou aqui no Hércules Maymone com minha esposa e filho; minha esposa, aliás, foi a grande incentivadora disto tudo", disse Edson enquanto concedia a entrevista e observava sua esposa e seu filho auxiliando o treinamento dos atletas do Clube. Um grande exemplo de uma família que, unida, proporciona a prática do tênis de mesa à alunos da Rede Pública de Ensino.

O Clube de Tênis de Mesa do Hércules Maymone é registrado na Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul (FTMS) e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS