Personalidade | Da redação | 25/04/2008 15h19

Personalidade: Diego de Souza Lima Portugal

Compartilhe:
Sul-mato-grossense Diego Portugal cruza linha de chegada na Volta de SP. Sul-mato-grossense Diego Portugal cruza linha de chegada na Volta de SP. (Foto: MBraga/Divulgação)

Diego Portugal

O ciclista natural de Nova Andradina (MS), Diego de Souza Lima Portugal, da equipe CESC/Sundown/Nossa Caixa, de São Caetano do Sul (SP), venceu a sexta etapa da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo 2008, realizada no dia 24 de abril, entre Campinas e a Estância de Atibaia, com total de 193 quilômetros. A Volta do Estado é composta por nove etapas, em diferentes terrenos, como Pista, Estrada e Montanha.

Diego tem 22 anos e esta foi, até o momento, a maior conquista de sua carreira. Antes, ele já havia vencido os Jogos Regionais de São Manuel 2007 e sido campeão paulista de Montanha 2006, além do vice-campeonato Paulista de Resistência 2007 e a terceira posição no Campeonato Paulista de Montanha 2007.

A vitória porém, causou polêmica, pois Diego não participou do revezamento na liderança. "Não tenho porque ficar envergonhado com isso. Meu treinador pediu que agisse desta maneira e tive de cumprir. Luiz Amorim, que está na briga pelo título, vinha muito atrás e não havia motivo para forçar o ritmo, já que isso poderia prejudicar sua caminhada. Acho que outros atletas, nesta condição, fariam o mesmo. Também foi importante para minha carreira vencer uma etapa da Volta do Estado", explicou o competidor, que agora também aparece em grande destaque dentre as revelações do ciclismo de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS