Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 20/06/2008 13h12

Personalidade: Danilo Souza

Compartilhe:
Danilo Souza atua pela equipe do E. C. Comercial/Latino, treinado por Val Lopes. Danilo Souza atua pela equipe do E. C. Comercial/Latino, treinado por Val Lopes. (Foto: Esporte Ágil)

Danilo Souza

O handebol campo-grandense recebeu uma boa notícia neste mês de junho: o atleta Danilo Souza, da equipe do E. C. Comercial/Latino-americano foi convocado para a Seleção Brasileira Cadete, para participar da primeira fase do treinamento desta seleção, que será realizado de 28/06 à 10/07, na cidade de Blumenau-SC.

Antes de defender a equipe do Comercial/Latino, Danilo jogou também na equipe da Escola Licurgo (treinada pelo professor Sander). No ano passado, o atleta foi campeão brasileiro infantil com a Seleção de MS, sendo o grande destaque da competição e chamando a atenção do treinador Ivan Maziero, que demonstrou interesse em levá-lo para São Paulo, para jogar pela equipe da Metodista. Sua boa atuação no Brasileiro levou também o atleta a ser convocado para a fase final do treinamento da seleção infantil, sem mesmo ter passado por seletivas anteriores. Sua treinadora no Comercial/Latino, Val Lopes, acredita que o atleta irá firmar-se nas seleções de base. "Acredito que ele fique na Seleção, porquê é um fortíssimo defensor", disse.

O treinador da seleção cadete, Ivan Bruno, convocou 43 atletas de todo o País. Outro atleta campo-grandense que foi convocado foi Vinícius de Carvalho, que foi revelado pela equipe de handebol da Escola Rui Barbosa e depois jogou no Colégio Latino-Americano, ambos da Capital e treinados pela professora Val Lopes. Depois de se destacar em diversas competições regionais e nacionais, ele recebeu o convite para treinar no Esporte Clube Pinheiros-SP, uma das principais equipes da modalidade no Brasil.

A comissão técnica da Seleção Brasileira Cadete Masculina é formada ainda pelo assistente técnico André Diniz, pelos fisioterapeutas Luiz Guilherme de Ávila e Willian Jorge Gomes, pela nutricionista Sueli Longo, e pelo psicólogo Rafael Campos de Oliveira Dutra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS