Personalidade | Da redação | 09/03/2009 12h14

Personalidade: Daniel Gardin

Compartilhe:

Daniel Gardin

O enxadrista Daniel Gardin vem se destacando como um dos grandes nomes do xadrez sul-mato-grossense.

Com apenas 25 anos, o campo-grandense faturou o GP MS, realizado na Livraria Leitura, no Shopping Campo Grande, em fevereiro e o 1º Mini-Open Leitura, também na Capital, uma semana depois. Ambos os torneios foram conquistados de forma invicta.

Em 2007, Daniel também conquistou o primeiro Torneio de Férias de Xadrez no Centro, em Campo Grande, também de forma invicta. Este evento teve um diferencial: as partidas foram realizadas no centro da cidade, em plena Avenida Afonso Pena, possibilitando que pessoas que transitavam pelo centro pudessem acompanhar as disputas.

Daniel se interessou pela modalidade aos 16 anos, e teve aulas com o professor Apsuo Chiuji. Em 2005, um fato curioso aconteceu com o ele. O enxadrista se classificou para a final do Campeonato Estadual e, por não poder viajar, ficou impossibilitado de disputar a partida desiciva do torneio no interior do Estado.

Ele revela o porquê de só disputar torneios na capital. "Sou funcionário público, por isso fica complicado ficar viajando para o interior e disputar torneios".

Para 2009, Daniel diz que pretende disputar todos os torneios realizados em Mato Grosso do Sul. "Mas só os que serão realizados na Capital", brinca ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS