Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 03/07/2011 20h39

Personalidade: Daniel Amorim Dias da Silva

Compartilhe:
Daniel segundos antes de cobrar o pênalti e marcar seu 17º gol no estadual. Daniel segundos antes de cobrar o pênalti e marcar seu 17º gol no estadual. (Foto: Foto: Pedro Nogueira)

Daniel

Apelidado carinhosamente pela torcida de Danigol, o atacante do Aquidauanense Daniel Amorim Dias da Silva é o artilheiro do campeonato sul-mato-grossense de futebol com 17 gols.

Decisivo para sua equipe, Daniel é um dos responsáveis por levar o Aquidauanense à Copa do Brasil de 2012. O time eliminou o Comercial nas semi-finais do estadual, com histórico 4 a 0 em pleno Morenão, onde Daniel marcou duas vezes.

Neste sábado, Daniel disputou com seu time o primeiro jogo da final contra o CENE. A equipe perdia por 3 a 0, quando nos minutos finais, o atacante brilhou e em jogada individual sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez. Graças a este gol, todo aquidauanense acredita no título. " No futebol nada é impossível, somos fortes em casa e esse gol que fiz aumenta as nossas chances", declarou Danigol.

Daniel chegou a ficar na lista dos dez maiores artilheiros no Brasil, sendo a grande surpresa da lista do Prêmio Friedenreich de 2011, feito pela Rede Globo. Perguntado se sonha em jogar fora do Estado, ele responde com humildade: " É legal essa visibilidade que ganho com meus gols mas deixo nas mãos de Deus o meu futuro".

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS