Personalidade | Da redação | 29/08/2006 12h47

Personalidade: Cândido da Silva Júnior

Compartilhe:

Cândido da S. Júnior

Campo Grande (MS) - Natural de Cassilândia, o nadador Cândido da Silva Júnior conquistou a prata no Campeonato Mundial de Natação Júnior, no dia 26 de agosto, na prova dos 50 metros borboleta. Depois da conquista, ele disse que o sentiu algo que será inesquecível. 

"Nunca me senti tão feliz na minha vida. Estar aqui com os melhores do mundo e ganhar a prata é muita felicidade. Fiquei surpreso com os resultados porque fui balizado com um tempo alto e desde o começo do Mundial baixei mais de um segundo. Aliás, entrei nesta prova meio por acaso, na desistência do Alan (Alan Silva) e ficar entre os oito, para mim, já era lucro. Minha prova é mesmo os 400m livre. Um dia quero ser campeão mundial nela. Gosto de borboleta, mas foi Deus que me colocou nesta disputa", disse Cândido.  

O atleta começou a nadar na Aquacenter de Dourados e depois se transferiu para o Minas Tênis, clube que defende atualmente. O nadador revelação agora retoma seus treinamentos, visando o Pan-americano Rio-2007 e Campeonato Mundial.

O site especializado em natação "Swim It Up!" destacou a surpreendente evolução alcançada por Cândido dentro da competição. O seguinte texto consta no site: "Ele estava balizado com o terceiro melhor tempo da final dos 50m borboleta. Aliás, só veio ao Mundial Junior para nadar esta prova. A trajetória rumo à medalha inédita para Mato Grosso do Sul começou na quinta-feira, com as eliminatórias da prova. Cândido era apenas o décimo melhor tempo no balizamento oficial, atrás mesmo de Matheus Kuhn, que terminou em 6º na final. Cândido tinha até aqui 25.94 segundos e nas eliminatórias pulou para 25.17 segundos. Vieram então as semi-finais. Classificado com o 3º tempo, melhorou mais um pouco, agora para 25.12 e também melhorou sua posição, passando para segundo melhor tempo. A empolgação tomou conta do atleta. Na finalíssima, uma prova perfeita lhe garantiu a mesma posição de classificação, mas com um tempo ainda excepcional: 24.91 segundos, sexto melhor tempo no ranking brasileiro absoluto, vencendo por três centésimos o russo Kirill Chibisov, mas terminando atrás do bielorusso Yaumeni Lazuka, que venceu a prova com  24.56 segundos, novo recorde de campeonato".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS