Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 08/03/2010 11h09

Personalidade: Camila Gebara Nogueira

Compartilhe:
Atleta foi a única sul-mato-grossense a conseguir vaga no Sul-Americano Juvenil. Atleta foi a única sul-mato-grossense a conseguir vaga no Sul-Americano Juvenil. (Foto: Foto: Acervo Pessoal)

Camila Gebara

A judoca douradense Camila Gebara Nogueira, de 15 anos, disputou no mês de fevereiro a seletiva para o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Judô, na cidade de Natal-RN. Ela foi a única de Mato Grosso do Sul a garantir vaga na seleção brasileira de judô que irá disputar o Sul-Americano em Bueno Aires (ARG).

Desde 2006, quando ficou com o vice no Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, disputado em Belém (PA), os títulos da atleta só aumentaram. No ano seguinte, se superou e conquistou o Brasileiro em João Pessoa (PB). No mesmo ano, venceu o Pan-Americano, disputado na Colômbia. Ano passado, ela foi campeã sul-americana no Equador.

Fã de João Derly, a atleta conta que começou por acaso no judô. "Minha irmã fazia e eu também quis fazer", resume. Perguntada sobre disputar uma Olimpíada, ela crava: "Ir para as Olimpíadas? Sim, é um sonho", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS