Personalidade | Da redação | 29/11/2007 16h04

Personalidade: Bruna Elisbão Silva de Souza

Compartilhe:
Bruna é destaque no futsal e judô, modalidades onde tem alcançado resultados expressivos. Bruna é destaque no futsal e judô, modalidades onde tem alcançado resultados expressivos. (Foto: Esporte Ágil/Osvaldo Sato)

Bruna Elisbão Souza

Versatilidade é certamente o adjetivo que mais se aproxima da jovem atleta Bruna Elisbão Silva de Souza, do Colégio Sealp, de Campo Grande. Aos 16 anos, ela é uma das principais jogadoras do forte time de futsal do Sealp, que nos últimos tempos, tem alcançado títulos e boas colocações nos campeonatos em Mato Grosso do Sul. Os principais resultados alcançados por Bruna como jogadora de futsal foi o título da Copa Morena, o vice-campeonato nos JEBs, o Estadual 2006, vice-campeonato nos JEMS, o vice-campeonato na Copa Sesc, entre outros.

Mas engana-se quem acredita que isto já seria suficiente. Há três anos, Bruna começou a treinar judô e logo começou a alcançar bons resultados. Atualmente na faixa amarela, ela recentemente foi campeã do JOJUMS e campeã estadual no ano passado. No judô, Bruna pode ser considerada ainda iniciante, pois muitos atletas treinam desde muito cedo. Ainda assim, ela tem conquistado títulos importantes e se firmado na equipe do Sealp, a principal do Estado de Mato Grosso do Sul.

E para o próximo ano, ela já planeja outra modalidade. "Eu quero começar a jogar e competir no futebol de campo", afirmou a atleta, que acredita também que o futebol e o futsal feminino têm ganho mais visibilidade e credibilidade. "Todos estão vendo que as meninas sabem jogar bola e espero que surjam patrocínios; falta ainda apoio para o futebol feminino, principalmente da Federação de Futebol", disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS