Personalidade | Da redação | 19/12/2007 17h38

Personalidade: Bernardo Araújo Nunes

Compartilhe:
Bernardo Nunes na piscina do Poliesportivo Dom Bosco, na disputa do Estadual de Verão. Bernardo Nunes na piscina do Poliesportivo Dom Bosco, na disputa do Estadual de Verão. (Foto: Esporte Ágil)

Bernardo Nunes

O atleta douradense Bernardo Araújo Nunes desponta no cenário da natação estadual como uma das maiores promessas nas piscinas de Mato Grosso do Sul. Aos 14 anos, atleta do Aquacenter de Dourados na categoria Infantil 2, ele vem melhorando seus tempos e resultados. Neste ano de 2207, ele sagrou-se campeoa brasileiro e duas vezes vice-campeão; em Troféu Chico Piscina, em Mocóca-SP, ele conquistou uma medalha de prata e uma de bronze.

Ele também tem o sonho olímpico. "O sonho de todo atleta é participar de uma Olimpíada e este é meu sonho", disse Bernardo entre uma prova e outra no Estadual de Verão Infantil Acima, em dezembro, onde inclusive bateu o recorde da competiçao em uma prova.

Seu treinador no Aquacenter, Eduardo Limberger, afirmou que o atleta tem um potencial muito grande. "Ele tem alcançado resultados em nível nacional e tem potencial para, no futuro, disputar até competições internacionais; ele tem um futuro como nadador".

A Aquacenter de Dourados trabalha na natação desde a escolinha até a equipe de rendimento, que possui 17 atletas. Possui também um projeto social, em parceria com a Prefeitura de Dourados, que pretende atender aproximadamente 900 crianças da rede municipal de ensino em 2008.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS