Personalidade | Estevan Oelke | 03/07/2014 12h46

Personalidade: Ariadne Oliveira

Compartilhe:

Ariadne Oliveira

Há 10 anos, o Jiu-Jitsu ganhava uma lutadora de “ouro”. Ariadne Oliveira começava a praticar o esporte de forma não como um ensinamento, mas sim, para as disputas.

Ariadne começou quando via seu pai e seu irmão iniciarem e lutarem, e o interesse começou a crescer e o inicio foi todo apoiado pelos familiares que até hoje incentivam. Para ela, o Jiu-Jitsu mudou a vida dela “É um estilo de vida que faz parte da minha formação como pessoa e cidadã. Acho que o Esporte nos afasta de muitos hábitos ruins, nos da disciplina, determinação, etc.”, diz a atleta.

Ela que tem um vasto currículo de títulos, cujo é Bicampeã brasileira na categoria pluma, campeã brasileira no absoluto, duas vezes vice-campeã mundial pela IBJJF na Califórnia e campeã mundial pela UAEJJF em Abu Dhabi – EAU são um dos principais que ela diz. Para tudo isso acontecer, ela precisou viajar e certamente precisava de apoio ou até mesmo de patrocínio, mas o único patrocínio que ela tinha era seu pai. Mas após muito trabalho e resultados positivos, a Volkan virou seu atual patrocínio.

Para o futuro, Ariadne não pretende parar, por que segundo ela, o Jiu-Jitsu deu várias experiências “Eu me sinto muito bem fazendo isso, já faz parte da minha vida, do meu dia-a-dia, das experiências vividas e lugares que jamais pensaria em conhecer. Pretendo continuar treinando e competindo por que gosto muito, enquanto puder fazer, eu farei”, diz Ariadne que hoje é faixa preta em Jiu-Jitsu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS