Personalidade | Da redação | 29/04/2008 13h27

Personalidade: Antonio Francisco Urbanski

Compartilhe:
Toninho ataca na etapa campo-grandense do Circuito BB de Vôlei de Praia 2008. Toninho ataca na etapa campo-grandense do Circuito BB de Vôlei de Praia 2008. (Foto: Divulgação/CBV)

Toninho

O atleta campo-grandense Antonio Francisco Urbanski, o "Toninho", é um dos destaques sul-mato-grossense do vôlei de praia. Aos 33 anos, ele está na elite nacional da modalidade, atuando ao lado de Mauro Nogueira, de Bela Vista-MS. Ele iniciou sua carreira no vôlei de praia no ano de 1996, ao lado de Benjamin, depois jogou com Alex Acco e, agora, forma dupla com Mauro Nogueira desde 2002.

Com 1,93m de altura, Toninho começou a jogar vôlei na rua, com os amigos. Defendeu a seleção estadual de Rondônia no infanto-juvenil e a seleção brasileira juvenil, porém foi nas quadras de areia que encontrou seus melhores resultados.

Toninho possui em seu rol de títulos, o pentacampeonato estadual de vôlei de praia, a quarta colocação na etapa campo-grandense do Circuito Banco do Brasil 2006, e o vice-campeonato da etapa de São Luís do Circuito BB 2007. Nesta e na última temporada, Toninho/Mauro Nogueira estão ranqueados entre as 15 melhores duplas do País, o que garante o direito de disputar diretamente a chave principal das etapas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS