Personalidade | Marcelo Eduardo da Silva/ Da Redação | 15/09/2008 13h19

Personalidade: Andréa Benevides

Compartilhe:
Andrea (centro) com as medalhistas no arremesso de três pontos Andrea (centro) com as medalhistas no arremesso de três pontos (Foto: Marcelo Eduardo da Silva)

Andréa Benevides

Andréa tornou-se terceira colocada do arremesso de três pontos no Jogo das Estrelas do Basquetebol Sul-mato-grossense, realizado no dia 6 de setembro, em Campo Grande. A atleta do Maracaju disputou com quatro concorrentes ao fazer três pontos na final. Sua conquista "vale muito", segundo ela mesma, pois volta a competir após 14 anos.

Cada uma das cinco concorrentes ao título tinha 30 segundos para arremessar dez bolas colocadas em cinco pontos que seguiam o prolongamento da linha de três. As duas bolas arremessadas em frente à cesta valiam dois pontos cada, e as demais, um. As três melhores (ou mais, caso houvesse empate) passariam para a final, disputada logo em seqüência.

Andréa também participou da partida entre as equipes da Capital e Interior. Defendendo o Interior, Andréa, desta vez, saiu sem a vitória, que foi de Campo Grande, por 35 a 32. Com 30 anos de idade, Andréa volta a competir após 14 anos. "Joguei muitos anos, mas me casei e fiquei todo esse tempo sem jogar."

Como todas as jogadoras do Maracaju, ela treina cinco vezes na semana, duas horas por dia. "Treino e adoro jogar basquete. É um esporte muito saudável e é bom voltar depois de tanto tempo. Eu nem esperava vencer. Nós treinamos muito, mas, como disse, fiquei muito tempo sem competir."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS