Personalidade | Da redação | 23/01/2007 11h33

Personalidade: Alcides Cunha

Compartilhe:
Alcides foi campeão da Copa do Brasil 2004, um dos principais torneios do país. Alcides foi campeão da Copa do Brasil 2004, um dos principais torneios do país. (Foto: Esporte Ágil/L.C.Martins)

Alcides Cunha

O mesa-tenista sul-mato-grossense Alcides Cunha realizou no dia 20 de janeiro, a primeira parte do Desafio do Saque - "Esporte, Lazer e Solidariedade", que consiste nos desafiantes conseguirem devolver, com sucesso, o saque do atleta, que foi campeão da Copa do Brasil em 2004, além de ter vencido também o Brasileiro Intercolonial, no mesmo ano, e ter sido campeão estadual absoluto em 2005.

O projeto Desafio do Saque conta com o apoio da Funesp, Secretaria de Educação, Supritec, Bestcomp e Casa do Atleta. Na lista de prêmios, estão vários brindes, um discman, um dvd e um microcomputador. Os alimentos, roupas e brinquedos arrecadados como taxa de inscrição para o desafio, serão todos revertidos para a Associação Pestalozzi de Campo Grande.

Alcides tem 37 anos, é funcionário público estadual e também treinador da equipe de tênis de mesa do Círculo Militar. Ele conta que os treinamentos dos atletas para 2007 já estão começando, pois o primeiro desafio acontece já em março, no Campeonato Rating "Mário Morimoto", em Campo Grande. Além disso, o atleta quer continuar realizando ações de divulgação do tênis de mesa, como o Desafio do Saque, em praças e escolas, visando à divulgação do esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS