Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 20/05/2008 13h34

Personalidade: Agnaldo Maia

Compartilhe:
Agnaldo Maia abre um caminho para a profissionalização de boxeadores em MS. Agnaldo Maia abre um caminho para a profissionalização de boxeadores em MS. (Foto: Osvaldo Sato/Esporte Ágil)

Agnaldo Maia

O boxeador campo-grandense Agnaldo Maia estreou no boxe profissional no dia 18 de maio, contra o brasiliense Djalma Oliveira, na cidade de São Vicente-SP. O combate terminou com a vitória do atleta brasiliense por 40 a 36 pontos. Segundo o atleta sul-mato-grossense de 33 anos, a luta foi franca e muito difícil, e que já pensa na revanche. "Vamos tentar realizar essa luta em Campo Grande, então eu teria todo o apoio da torcida", disse.

O atleta treina boxe há apenas três anos, com o professor Tião na Academia primeiro Round, mas já coleciona diversos títulos, como o vice-campeonato do Campeonato Centro-Oeste, o bicampeonato estadual, bicampeonato metropolitano, bicampeonato do Festival de Lutas, além do quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

Maia é o primeiro boxeador profissional do Mato Grosso do Sul; ele começou a treinar boxe em 2001 quando ainda era motorista. Para o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, "Maia será o atleta que vai abrir caminhos para outros no boxe".

Além da luta de Agnaldo Maia, o combate principal foi realizado na categoria meio médio, o brasileiro Luciano Silva derrotou o argentino Juan Marcelo Gimenez por unanimidade. Na categoria meio-pesado, Jackson Júnior venceu por nocaute no 1° round Valdinei de Souza. Natal Freire impôs um nocaute técnico no 5° round a Sandro Martins. Na categoria super pena, Adaílton de Jesus derrotou Antão Tomé por pontos. No peso pena, Aldimar Santos Aldimar Santos derrotou unanimemente Edílson Rio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS