Personalidade | Da redação | 23/02/2007 13h33

Personalidade: Adailton Batista Neto

Compartilhe:
Adaílton e Rafael, atletas campo-grandenses que vão jogar no Clube Comary Adaílton e Rafael, atletas campo-grandenses que vão jogar no Clube Comary (Foto: Esporte Ágil / Martins)

Adailton Batista Neto

Dois atletas da Funlec - Maria Lago Barcellos - conseguiram uma transferência para jogar basquete e estudar na cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Adailton Baldomir Batista Neto e Rafael de Almeida, ambos de 16 anos, irão atuar no Clube Comary, onde terão alojamento e prosseguirão seus estudos na cidade.

Os atletas começaram a praticar basquete na Funlec, com o professor Dirceu Fernando Ferreira Garcia, quando estavam na sétima série do ensino fundamental. Adailton, que é ala, afirma que a expectativa com a mudança para o Rio de Janeiro é nuito grande. "Não sabemos se vai dar certo, é meio loucura, mas vamos tentar, pois temos boas chances", disse ele.

Segundo Adailton, o grande incentivador sempre foi o professor Fernando. "Desde o começo ele nos incentivou a continuar nos treinamentos, pois o sonho poderia se tornar realidade um dia; temos que agradecer muito a ele", disse o atleta.

O Clube Comary é um clube fluminense que incentiva um grande número de modalidades. É nele que está também localizada a Granja Comary, famosa por alojar os treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol. No basquete, o clube participa de todos os Estaduais das categorias de base, sendo que os atletas campo-grandenses jogarão em duas categorias: infanto-juvenil e juvenil.

"A carga horária de treinamento será dobrada em relação ao que treinamos aqui; lá em Teresópolis, treinaremos cinco horas por dia, de segunda a sexta-feira, com jogos aos sábados", afirma Adailton, empolgado com essa oportunidade em sua carreira.

Porém, o atleta mantém os pés no chão e sabe os caminhos que deve percorrer para ser bem sucedido. "Sem estudo, tudo fica mais difícil", disse o atleta, que quer conciliar os treinamentos com seus estudos e uma futura graduação em Direito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS